Por meio do nosso fundador, Édis Milaré, considerado o mais importante doutrinador do Direito Ambiental no Brasil, são lançados periodicamente no mercado jurídico um significativo número de artigos científicos.

A Súmula 629 do STJ é o tema de hoje (22) no Conexão Milaré, no Youtube

Está no ar o Conexão Milaré. No programa de hoje (22), dando sequência ao tema das “Súmulas Ambientais do STJ”, nossa Leading Lawyer Juliana Flávia Mattei conversou com as advogadas ambientais Julia Rabinovici e Luciana Gil sobre a Súmula 629, que também são autoras na obra coletiva “Súmulas do STJ em matéria ambiental comentadas”, na qual analisaram esse enunciado.

A Súmula 629 trata da possibilidade de reparação cumulativamente ao pagamento de indenização por danos ao meio ambiente e as advogadas comentaram o teor das discussões no judiciário que ensejaram a edição do enunciado, destacando o acórdão paradigma do ministro Herman Benjamin, assim como analisaram o entendimento sobre a matéria entre as turmas da corte superior. Também destacaram a importância desse assunto para o dia a dia da advocacia ambiental e comentaram sobre as especificidades da área.

Clique aqui e acesse nosso canal.

#súmulasambientais #direitoambiental #legislaçãoambiental #advocaciaambiental #stj

error: Conteúdo Protegido !!