Pós-doutora em Direitos Humanos (conclusão em 2014) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal; Doutora em Ciências Jurídico-Econômicas (conclusão em 2010) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal (aprovada com distinção); Mestre em Direito Econômico (2003) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (aprovada com nota máxima); Especialista em Direito da Medicina (2003) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal; Especialista em Direito da Concorrência (2000) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais; Pós-graduada em Diritto Del Commercio Internazionale (1995) pelo Instituto Universitario Europeo – Torino, Itália; Graduada em Direito (1994) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.
Leading Lawyer do escritório Milaré Advogados desde 2007. Assessora Adjunta para Assuntos Internacionais, Governo do Estado de Minas Gerais (1998/2002).
Infraestrutura no Direito do Ambiente (coord.). São Paulo: RT, 2016; Coautora do artigo “Principais riscos ambientais relacionados à aquisição de imóveis” em Operações Imobiliárias: Estruturação e Tributação. São Paulo: Saraiva, 2016; Coautora do artigo “Os empreendimentos portuários e as Unidades de Conservação de proteção das zonas costeira e marinhas” em Infraestrutura no Direito do Ambiente. São Paulo: RT, 2016; Coautora do artigo “Os riscos para a gestão ambiental dos Portos Organizados decorrentes de alteração de poligonais” em Direito Portuário Brasileiro. São Paulo: Marcial Pons, 2015; Autora do Livro Segurança e Rotulagem de Alimentos Geneticamente Modificados – SERAGEM – Uma Abordagem do Direito Econômico, publicado pela editora Forense em 2004; Autora de diversos artigos sobre biossegurança publicados em jornais e periódicos.