Por meio do nosso fundador, Édis Milaré, considerado o mais importante doutrinador do Direito Ambiental no Brasil, são lançados periodicamente no mercado jurídico um significativo número de artigos científicos.

Bate-papo com o doutor Pedro Campany Ferraz sobre a decisão do STJ do Tema 1010

Amanhã (6), às 17 horas, vai ao ar no Conexão Milaré, no Youtube, o bate-papo que a nossa Leading Lawyer @ Juliana Flávia Mattei teve com o doutor @Pedro Campany Ferraz sobre a recente decisão do STJ do Tema 1010, que tratou da controvérsia entre a aplicação do Código Florestal e a Lei de Parcelamento do Solo para APPs em áreas urbanas. Nosso convidado detalhou as discussões que motivaram tal decisão, analisou seus efeitos em empreendimentos regulares e a insegurança jurídica gerada com a falta de modulação, assim como refletiu sobre saídas na interpretação legislativa para contornar o impasse.. Outros pontos foram abordados como a movimentação em torno de um novo projeto de lei, possibilidades de regulamentações, questões atinentes ao Estatuto da Cidade e aos Planos Diretores.

O doutor Pedro Campany Ferraz é mestre em Direito pela UERJ e atualmente atua no Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (AIIB).

Clique aqui para acessar e se inscrever em nosso canal.

#direitoambiental #Tema1010 #CodigoFlorestal #LeiParcelamentodoSolo #STJ #meioambiente #direito #advocaciaambiental
error: Conteúdo Protegido !!