Por meio do nosso fundador, Édis Milaré, considerado o mais importante doutrinador do Direito Ambiental no Brasil, são lançados periodicamente no mercado jurídico um significativo número de artigos científicos.

Energias renováveis e as perspectivas para as próximas décadas

O bate-papo de hoje (16) no Conexão Milaré é sobre “Energias renováveis e as perspectivas para as próximas décadas”, com Roselice Medeiros, engenheira química, mestre em Tecnologia Ambiental pelo IPT-Instituto de Pesquisas Tecnológicas e consultora ambiental. 

Em sua exposição, a especialista ressaltou que as energias renováveis estão consolidadas no Brasil, que já integram a nossa matriz energética e por isso não podem ser chamadas mais de “alternativas”. No que se refere à energia eólica, ela destacou que o Brasil já ocupa o 6° lugar no ranking internacional em capacidade instalada, sendo a segunda maior fonte de geração de energia no país, atrás apenas da hidrelétrica. Ainda explicou a diferença entre onshore e offshore e tratou de aspectos regulatórios existentes.

Roselice também analisou o potencial do país para outras fontes renováveis, como o uso do hidrogênio verde, que vem despontando como uma importante solução para a descarbonização e cumprimento das metas dos acordos internacionais para a redução das emissões dos gases de efeito estufa. 

O Conexão Milaré é apresentado por nossa Leading Lawyer Juliana Flávia Mattei.

Confira o programa no link: https://youtu.be/I0NRJ4pRUDc

 Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar o 🔔 para receber as notificações.

error: Conteúdo Protegido !!