Por meio do nosso fundador, Édis Milaré, considerado o mais importante doutrinador do Direito Ambiental no Brasil, são lançados periodicamente no mercado jurídico um significativo número de artigos científicos.

Milaré Advogados é destacado na publicação Latin Lawyer 250

No Guia Latin Lawyer 2021, fomos mais uma vez destacados como uma das principais bancas de Direito Ambiental do país. Para nós, é motivo de muito orgulho sermos reconhecidos como “Highly Recommended” porque revela a confiança dos nossos clientes e parceiros em nosso trabalho, assim como a dedicação das nossas equipes para desenvolver uma prestação de serviços de alta qualidade. Assim, agradecemos a todos que compartilham conosco dessa jornada.
A seguir, a íntegra da publicação.

Áreas de atuação
O escritório é altamente recomendado para a prestação de serviços nas seguintes áreas.

MEIO AMBIENTE
A compreensão técnica que o Milaré Advogados exibe do direito ambiental é tão diversa quanto as paisagens brasileiras. Suas raízes, que estão no ativismo em prol de causas ambientais cruciais para o destino do país incutiram no escritório uma dedicação acalorada à realização de mudanças positivas por meio de sua capacidade jurídica. O resultado é ter e tornado uma boutique ambiental de elite no Brasil e ser altamente reverenciado na comunidade jurídica.
O escritório presta uma ampla gama de serviços jurídicos, inclusive contencioso judicial e administrativo frente a questões ambientais; redação de códigos ambientais; gestão de crises relacionadas a desastres naturais; mediação de conflitos; e implantação de medidas preventivas contra prática danosas ao meio ambiente. No que se refere aos trabalhos realizados em 2020, a equipe prestou assessoria em relação a diversos processos movidos e liminares solicitadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis (IBAMA). Ainda que o ano de 2020 tenha mantido muitas pessoas dentro de casa por causa das restrições em meio à pandemia, o ano trouxe consigo mais um surto devastador de incêndios florestais na região amazônica – considerados os piores dos últimos dez anos. Esta é uma questão dinâmica que o escritório vigia atentamente e provavelmente deverá levar a novos trabalhos na área do direito em que se concentra. O escritório esteve atarefado com causas vindas do setor do agronegócio, em decorrência de licenciamento incorreto, e com questões ligadas à poluição da água.
O sócio-gerente Édis Milaré é um pioneiro do direito ambiental brasileiro. Encabeça a empresa ao lado de Lucas Tamer Milaré. Os sócios conduziram alguns dos mais marcantes casos na história do direito ambiental brasileiro, como a polêmica construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Édis Milaré redigiu diversas das leis ambientais vigentes no Brasil, inclusive a seção socioambiental da Constituição Federal de 1988. Os advogados da banca não são apenas profissionais tecnicamente especializados, mas também devotados ativistas realmente apaixonados por seu trabalho.

Áreas de dedicação:

Ambiental
Principais sócios: Édis Milaré, ex-promotor público, é pioneiro da implantação da legislação ambiental no Brasil, tendo contribuído para a seção ambiental da Constituição Federal de 1988. Encabeça o escritório ao lado de Lucas Tamer Milaré. Outro nome relevante é o de Roberta Jardim, recomendada por clientes pela profundidade de seu conhecimento técnico, por sua mentalidade voltada para os negócios e pelo foco oportuno em resultados. Foi assessora adjunta de assuntos internacionais do Governo do estado de Minas Gerais de 1998 a 2002.
Análise: O segmento do direito ambiental não seria o mesmo sem o estelar escritório fundado por Édis Milaré. Seu longo histórico de realizações corrobora a razão pela qual clientes e pares o colocam no ápice da advocacia ambiental. É um ex-promotor público que ajudou a estabelecer os tribunais ambientais de São Paulo em 1985 e contribuiu para a Seção da Constituição Federal de 1988 que se refere á área. Além disso, na qualidade de Secretário Estadual do Meio Ambiente de São Paulo de 1992 a 1995, Milaré ajudou a elaborar o Código Ambiental Nacional. Ao mesmo tempo, o conhecimento multifacetado de Jardim, que abrange comércio internacional e direito antitruste, eleva a competência do escritório em direito ambiental a um novo nível. O escritório conta com quatro departamentos altamente especializados sob o guarda-chuva do direito ambiental: agribusiness, infraestrutura, imóveis e recursos naturais e genéticos; energia e mineração; resíduos sólidos e direito ambiental criminal. Clientes em busca de excelente representação em processos administrativos e judiciais também optam por Milaré Advogados. Além de sua equipe de advogados, a empresa conta com engenheiros de planejamento ambiental, gestores de licenciamento, engenheiros de administração, sociólogos especializados em políticas ambientais e geógrafos para dar respaldo aos clientes. O escritório recentemente ajudou um grande cliente a ser inocentado de acusações segundo as quais teria supostamente realizado atividades agrícolas sem licenciamento ambiental em uma área protegida.

error: Conteúdo Protegido !!