O tema do Saneamento Ambiental foi destaque na agenda de eventos do Milaré Advogados em outubro

No dia 27 de outubro último, o nosso sócio Édis Milaré proferiu palestra na abertura do Seminário Online “Novo Marco Regulatório do Saneamento – Desafios e Oportunidades”, promovido pelo portal Migalhas. Sob a coordenação acadêmica da advogada Thaís Marçal, o evento abordou temas como os desafios regulatórios em matéria de saneamento, parcerias público-privadas em matéria de saneamento ambiental e financiamentos nacionais e internacionais para saneamento. 

No dia 20, nosso escritório, junto com a banca Cescon Barrieu, promoveram webinar sobre o Marco Regulatório do Saneamento e Meio Ambiente. Sob a coordenação do nosso sócio Édis Milaré, que também integrou o time de palestrantes, e de Marcelo Mendo, sócio da Cescon Barrieu, o evento contou com a participação de Renata Viana Lima Netto, diretora jurídica da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), e de Letícia Ambiental, economista e gerente do Departamento de Saneamento Ambiental do BNDES. Além dos palestrantes, participaram do evento nossas Leading Lawyers Roberta Jardim de Morais e Rita Maria Borges Franco, e os advogados Rebeca Stefanini e Roberto Lima, do Cescon. A abertura do evento foi feita por Carlos Eduardo Tavares Castro, diretor-presidente e membro do Conselho de Administração da COPASA.

No dia 15, sob o tema “Marco do Saneamento – o papel dos advogados para transformar a lei em negócios”, o nosso sócio Édis Milaré participou da live promovida pela Análise Editorial, junto com os advogados Roberta Danelon Leonhardt e Fabrício Soler. O evento foi mediado pelos sócios da editora Alexandre Secco e Silvana Quaglio. Análises sobre o ambiente de negócios gerado a partir da aprovação da Lei e aspectos técnicos e jurídicos que envolvem sua aplicação receberam especial destaque na exposição dos participantes.

Acesse o link do evento:
https://analise.com/videos/3bdee097cba3dc0ac4cd3548addcbc005992931f

No dia 2 de outubro, nossa Leading Lawyer Rita Maria Borges Franco participou do webinar “Marco Regulatório do Saneamento e Meio Ambiente”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e União Brasileira de Advocacia Ambiental – UBAA. Na ocasião, Franco concentrou sua exposição nos aspectos da nova lei relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Acesse o evento: