Publicado em 27 de janeiro de 2015
Um grupo de policiais realiza vistoria cerca de dois quilômetros antes da chegada ao Passo do Viola, em localidade distante aproximadamente 30 quilômetros da cidade de Bagé, para descobrir o motivo que causou a morte de centenas de pássaros.
De acordo com o comandante da patrulha ambiental, sargento Aldoir Saraiva, entre as aves estão pombas, caturritas, sabiás e cardeais. “A causa das mortes não foi identificada até o momento, mas existe a suspeita de que as aves possam ter sido envenenadas, a partir da pulverização de alguma lavoura”, enfatiza Saraiva. Ele relata que os policiais foram até o local fazer a coleta de alguns animais mortos e procurar vestígios e recipientes de venenos. “A partir daí, encaminharemos o material para análise em laboratório. E teremos também auxílio da Unipampa para realizar as análises”, pontua.
Saraiva explica que a guarnição colheu, além de animais mortos, alguns produtos como grãos de aveia, provavelmente envenenados, para serem encaminhados para análise. “Informamos que, se identificado o responsável, irá responder por crime ambiental, com pena de seis meses a um ano, e multa administrativa de R$ 500 a R$10 mil”, enfatiza.
Fonte: Folha do Sul Gaúcho
Observação: O conteúdo publicado neste espaço tem caráter meramente informativo, não representando, necessariamente, o posicionamento do Milaré Advogados.
]]>