SAVE THE DATE
Milaré

SAVE THE DATE

Compartilhe este post

Nosso escritório marcará presença no webinar “Mudanças Climáticas e o mercado de crédito de carbono” do IASP

Na próxima quinta-feira, dia 31, das 13h30 às 18h15, representantes do nosso escritório participarão do evento virtual “Mudanças Climáticas e o mercado de crédito de carbono”, promovido pela Comissão de Estudos de Direito Ambiental do IASP-Instituto dos Advogados de São Paulo, que é presidida pela nossa Leading Lawyer Priscila Santos Artigas. Além da abertura do evento, Priscila fará a moderação do Painel 1 – “Tendência do Clima e mudanças climáticas”, que contará com a participação dos cientistas Alice Grimm (Professora Titular da Universidade Federal do Paraná; Doutora em Metereologia pela USP e integrante do Comitê Científico do UCCRN (Urban Climate Change Research Network, Columbia University); Edmilson Dias de Freitas (Professor Titular do IAG-Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências da Atmosfera; Doutor e Mestre em Metereologia pela USP) e Jean Ometto (Pesquisador Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais-INPE e integrante do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change/Working Group II – Impacts, Adaptation, and Vulnerability).

O nosso sócio Édis Milaré será o moderador do Painel 2 “Os acordos internacionais: panorama histórico e a evolução do mercado de carbono em escala global e no Brasil”, com participação das pesquisadoras Tatiana Tucunduva Philippi Cortese e Debora Sotto, do Centro de Síntese USP Cidades Globais – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, e da advogada Amália S. Botter Fabbri, que também é pesquisadora do Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente (GEAMA/USP). Membro da LACLIMA – Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action.

A nossa advogada Maria Clara R. A Gomes fará a moderação do Painel 3 “Os mercados de carbono regulado e voluntário: como funcionam, principais diferenças, seus entraves e desafios, certificações e oportunidades de negócios. A tokenização da Amazônia”, com a participação da advogada Fernanda Castilho, general Manager da Moss (MBA em Administração pela Universidade da Carolina do Norte); Fernando Caixeta, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia (membro da Aliança Brasileira de Pesquisa em Finanças e Investimentos sustentáveis); e do advogado e consultor Flávio Ojidos, CEO da Jataí Capital e Conservação (mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPE – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do Instituto de Pesquisas Ecológicas).

Inscrições no link: https://lp.rlkpro.com/l/Blj7ceABF1115

Informações: https://www.iasp.org.br/events/mudancas-climaticas-mercado-credito-carbono/

error: Conteúdo Protegido !!