Por meio do nosso fundador, Édis Milaré, considerado o mais importante doutrinador do Direito Ambiental no Brasil, são lançados periodicamente no mercado jurídico um significativo número de artigos científicos.

SAVE THE DATE

Nosso escritório marcará presença no webinar “Mudanças Climáticas e o mercado de crédito de carbono” do IASP

Na próxima quinta-feira, dia 31, das 13h30 às 18h15, representantes do nosso escritório participarão do evento virtual “Mudanças Climáticas e o mercado de crédito de carbono”, promovido pela Comissão de Estudos de Direito Ambiental do IASP-Instituto dos Advogados de São Paulo, que é presidida pela nossa Leading Lawyer Priscila Santos Artigas. Além da abertura do evento, Priscila fará a moderação do Painel 1 – “Tendência do Clima e mudanças climáticas”, que contará com a participação dos cientistas Alice Grimm (Professora Titular da Universidade Federal do Paraná; Doutora em Metereologia pela USP e integrante do Comitê Científico do UCCRN (Urban Climate Change Research Network, Columbia University); Edmilson Dias de Freitas (Professor Titular do IAG-Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências da Atmosfera; Doutor e Mestre em Metereologia pela USP) e Jean Ometto (Pesquisador Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais-INPE e integrante do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change/Working Group II – Impacts, Adaptation, and Vulnerability).

O nosso sócio Édis Milaré será o moderador do Painel 2 “Os acordos internacionais: panorama histórico e a evolução do mercado de carbono em escala global e no Brasil”, com participação das pesquisadoras Tatiana Tucunduva Philippi Cortese e Debora Sotto, do Centro de Síntese USP Cidades Globais – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, e da advogada Amália S. Botter Fabbri, que também é pesquisadora do Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente (GEAMA/USP). Membro da LACLIMA – Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action.

A nossa advogada Maria Clara R. A Gomes fará a moderação do Painel 3 “Os mercados de carbono regulado e voluntário: como funcionam, principais diferenças, seus entraves e desafios, certificações e oportunidades de negócios. A tokenização da Amazônia”, com a participação da advogada Fernanda Castilho, general Manager da Moss (MBA em Administração pela Universidade da Carolina do Norte); Fernando Caixeta, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia (membro da Aliança Brasileira de Pesquisa em Finanças e Investimentos sustentáveis); e do advogado e consultor Flávio Ojidos, CEO da Jataí Capital e Conservação (mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPE – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do Instituto de Pesquisas Ecológicas).

Inscrições no link: https://lp.rlkpro.com/l/Blj7ceABF1115

Informações: https://www.iasp.org.br/events/mudancas-climaticas-mercado-credito-carbono/

error: Conteúdo Protegido !!