Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro
Milaré

Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro

Compartilhe este post

Amanhã, dia 20, com a participação do professor Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas – FGVAGRO/EESP, a Escola Milaré de Direito do Ambiente inicia a sua programação no Youtube, no canal de comunicação do nosso escritório.
A partir do tema “Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro”, o professor discorrerá sobre a questão da segurança alimentar no Brasil e no mundo, abordando a importância desse tema para a estabilidade social e política; apresentará dados do setor, com destaque para os reflexos do período mais crítico da pandemia nas cadeias produtivas e nos estoques globais de alimentos, abordando, nesse ponto, o posicionamento do nosso país; e ainda analisará o potencial do agronegócio brasileiro no combate à insegurança alimentar no mundo.
Os temas da tecnologia, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade do setor, a crise energética na Europa e seus reflexos na agroenergia brasileira, as políticas públicas, os dez anos do Código Florestal (Lei 12.651/2012) e os desafios para a sua implementação também serão abordados pelo especialista.
O programa será conduzido por nossa Leading Lawyer Roberta Jardim de Morais.

Roberto Rodrigues: Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP (1965). Agricultor, Doutor Honoris Causa pela UNESP/Campus de Jaboticabal (1998). É o coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas – FGVAGRO/EESP (desde 2006) e Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura – FAO (desde 06/2012) para as Cooperativas. Participa de inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos. Foi Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (1993-1994) e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA (2003-2006).

error: Conteúdo Protegido !!