Neste dia tão especial, elevamos as nossas mais sinceras homenagens, impregnadas de muito amor, carinho e afeto a todas as mães – estendendo às que nos marcam com suas presenças todos os dias.
São muitas as mães a serem homenageadas, bem além daquelas que nos trouxeram à vida: as mães do coração e aquelas pessoas que assumem a condição de mães.
Estendemos essa homenagem às mães que compartilham nosso caminhar, tanto na esfera pessoal quanto no intrincado campo da advocacia ambiental. À semelhança de uma família, nossos vínculos se expressam na mais pura solidariedade fraternal.
Com profundo respeito, queremos homenagear as mães do Rio Grande do Sul e manifestar nossa solidariedade a todo o povo gaúcho, que nestes dias enfrenta desafios tão difíceis e que nos comovem diante de tanto sofrimento e de tanta bravura. Estejam cientes que estamos juntos nessa jornada de reconstrução para um futuro de maior resiliência frente à crise climática, para que tragédias como estas não tornem a devastar não apenas as terras gaúchas, mas todo o nosso país.